Câmara aprova comparticipações às festividades populares

Vinte e cinco entidades locais, que promovem as festividades populares e religiosas nas respetivas localidades, vão receber apoios financeiros, disse a autarquia aguiarense após aprovação de comparticipações financeiras em reunião de Câmara Municipal de quinta-feira, 24 de outubro.

A reunião de Câmara Municipal foi presidida por Ana Rita Dias, e incluiu 11 assuntos da ordem do dia, tendo sido aprovada a ata da reunião anterior. Nesta reunião foi dado a conhecer informação sobre a situação económica e relatório de execução orçamental do 2º trimestre de 2024 da EHATB – Empreendimentos Hidroelétricos do Alto Tâmega e Barroso, EIM, SA.

A empreitada relativa a Melhoramento de Funcionalidade do Cineteatro de Vila Pouca de Aguiar nas Áreas Técnicas do Teatro, do Sistema Audiovisual e Afins não foi adjudicada.

Foi delegada na Presidente da Câmara Municipal competências no que concerne ao regulamento para alienação de lotes e atribuição de incentivos do Loteamento Industrial de Sabroso de Aguiar.

Foi também aprovada a aquisição de serviços de Técnico de Educação Física com contrato em regime de tarefa e o pagamento de inscrição de oito turmas do Agrupamento de Escolas de Vila Pouca de Aguiar no Programa ‘No Poupar Está o Ganho’ realizado pela Fundação Dr. António Cupertino de Miranda.

Na área social foi aprovada a atribuição de subsídios escolares e suplementos alimentares no âmbito da ação social escolar e alterações ao Plano de Ação CLDS 5G. A finalizar, aceitação de legado de imóveis.

 Foto: CM Vila Pouca de Aguiar


24/10/2024

Sociedade