O Bike Park da Estação ganha uma nova pista de nível avançado com 12 saltos aumentando a adrenalina do circuito

No total são uma dezena de percursos de diferentes níveis que abrirão este fim-de-semana para os aficionados das bicicletas de montanha.

Manzaneda, 14 de junho de 2024

 

Voltam as descidas em bicicleta na Estação de Montanha de Manzaneda, um dos cenários mais impressionantes da Galiza para realizar este desporto pela sua altitude. Os aficionados poderão desfrutar do Bike Park a partir deste fim-de-semana com novidades. Às suas nove pistas de diferentes dificuldades soma-se uma nova com os níveis roxo e preto e que foi chamada Sender Line. Este novo percurso conta com 12 saltos medianos e grandes, 4 mesetas, 3 step up, 2 hips, uno doble, 2 speed Jump, 7 sharkfin para ambos lados (peralte terminado em salto) e 8 peraltes grandes que vêm somar mais adrenalina ao circuito.

Na Estação de Montanha de Manzaneda as pistas identificam-se facilmente com um código de cores em função do seu grau de dificuldades: as verdes são as mais fáceis, as azuis as intermédias, as roxas reservam-se para um nível mais avançado (como é o caso da nova pista Sender Line) e as pretas exclusivamente para experientes.

Para os mais velhos há uma morada denominada Los Miradores para BTT. Manzaneda propõe opções para todos os níveis, desde os principiantes até aos experientes, esperando que as visitas à Estação também se possam realizar em família.

Na classificação de cor verde encontram-se as pistas de Xeitosa e Medras. Subindo a dificuldade até à cor azul encontramos Carqueixa e Avalancha. Na primeira, os desportistas irão enfrentar alguns saltos artificiais de pouca dificuldade e sempre com alternativa para os que não queiram retirar as suas rodas do terreno mais que imprescindível. O circuito Avalancha manterá o nível de Carqueixa, com algum salto artificial, passando pela floresta com curvas bem desenhadas e terreno ideal, também com alternativas para o que não se sintam preparados para voar e prefiram a segurança de levar a sua bicicleta pegada ao chão.

O nível sobre até à cor roca em Festuca, Cabra Calavera, Rochas e a nova Sender Line. Por último, na cor preta encontra-se a pista de La Secreta.

Os aficionados das descidas em bicicleta de montanha poderão desfrutar do Bike Park todos os fins-de-semana até a odia 6 de outubro. Também já se finalizaram os trabalhos de reparação do teleférico por parte da empresa francesa que construiu o remonte principal da Estação de Montanha, POMA, e os visitantes e ciclistas poderão aceder ao teleférico no horário das 10h00 às 13h00 e das 14h00 às 17h45, quando se efetuar a última subida. As bilheteiras estarão disponíveis das 9h00 às 18.00 horas.

 

Mais oferta de atividades e serviços

A Estação de Montanha continua a ampliar a sua oferta de atividades e serviços. Assim, nos últimos meses recuperaram-se e reabilitaram-se as pistas de ténis para a celebração de eventos e competições relacionadas com os desportos de raquete. Já acolheu o primeiro campeonato internacional de ténis da Galiza e ao largo deste verão estão programados na Estação de Montanha meia dúzia de eventos relacionados com o ténis, em colaboração com a Federação Galega de Ténis. Outra das grandes novidades é a parede de escalada indoor localizada no pavilhão.

 

A Transgalaica, o Rally Adventure e o Trial Box realizados em abril, ampliaram o calendário de eventos desportivos da Estação de Montanha.  Desde o arranque da temporada até ao mês de setembro, estão confirmadas mais de 30 atividades que englobam disciplinas como orientação, bicicleta, motos o ténis, que é a última incorporação da sua oferta. O culminar da programação será a etapa número 12 da Volta a Espanha, a 29 de agosto, com saída desde a cidade de Ourense e chegada à Estação de Montanha.

Este mês das bicicletas também gozará de grande protagonismo com a competição MINI DH Estacão Manzaneda Bike Park (29 de junho) e a Descida Estação Manzaneda Bike Park (30 de junho).

Também se recuperam os concertos para os fins-de-semana e estão programados cinco para os dias de 29 de junho, 20 de julho, 27 de julho, 10 de agosto e 17 de agosto. Os grupos irão se confirmar consoante o avanço do calendário.

Além disso, e após a aposta na dessazonalização e reconversão da Estação em parque multi-aventura, para além da época de inverno, são oferecidas atividades como parede de escalada interior e infantil, campos de ténis, paintball, parques multi-aventura para crianças, em além de parque adulto e júnior de bicicleta, passeios a cavalo, tiro com arco ou piscina e circuito termal.

Todas as novidades como o resto das propostas podem ser consultadas na web em www.manzaneda.com.


conteúdo patrocinado


14/06/2024

Desporto