Com um golo de Tiago Reis, GD Chaves cumpre objetivo em Santa Maria da Feira

Desporto
Após uma primeira parte equilibrada entre flavienses e “fogaceiros”, os “Valentes Transmontanos” foram para o descanso em vantagem, após Tiago Reis responder positivamente a um cruzamento de Kiko Pereira. Na segunda metade, o Desportivo de Chaves teve de sofrer para levar o CD Feirense de vencido, principalmente, após ficar reduzido a dez elementos, na sequência da expulsão de Kiko Pereira, aos 83 min.
Com um arranque de partida equilibrado, Wellington Carvalho esteve perto de faturar pelo segundo jogo consecutivo. Alberto Soro cruzou para a área, Pedro Pinho desviou de cabeça e Wellington, ao segundo poste, falhou por pouco a interceção ao esférico.
Em cima de meia hora, foi a vez de Kiko Pereira criar perigo junto à baliza do guardião espanhol, Lucas Cañizares. A jogar a favor do vento, o lateral esquerdo flaviense tirou proveito disso e com um cruzamento que acabou em remate obrigou ao guarda-redes de 22 anos a uma defesa esforçada.
Depois de cerca de três meses longe do onze titular, Kiko Pereira regressou em altas e depois de combinar com Wellington Carvalho assistiu o estreante a titular, Tiago Reis, que de cabeça desfez a igualdade (35`) e colocou os “Valentes Transmontanos” em vantagem na ida para o descanso.
Segunda metade de sofrimento e de solidez defensiva
Em busca de igualar o resultado, a formação de Santa Maria da Feira foi, ao longo da etapa final, encostando cada vez mais o Desportivo de Chaves às cordas, embora sem conseguir criar ocasiões claras de perigo junto à baliza de Vozinha.
Aos 49 minutos, Nile John obrigou Vozinha a uma defesa a dois tempos e aos 67 minutos, Diogo Diga voltou a ameaçar a baliza flaviense, mas sem perigo.
Numa altura em que o Desportivo de Chaves estava confortável perante um Feirense sem “ideias” para “ferir” os flavienses. Aos 83 minutos, Kiko Pereira recebe ordem de expulsão após uma alegada agressão a Cañizares e empurra, ainda mais, o conjunto azul-grená para o seu meio-campo defensivo.
Após sobreviver aos minutos finais de sufoco por parte dos
“fogaceiros”, o Grupo Desportivo de Chaves regressou a Trás-os-Montes com três
pontos, assegurando a subida ao quarto lugar do segundo escalão do futebol
português.
Os “Valentes Transmontanos” voltam a entrar em campo no próximo sábado, dia 15 de março, às 15h30, para receber, no Estádio Municipal Engenheiro Manuel Branco Teixeira, a União Desportiva Oliveirense, atual 17º classificado da II Liga.
Declarações de Marco Alves: “Obrigado aos nossos adeptos pelo apoio e pela presença apesar de ser sexta[feira], hora complicada e com este temporal. Quanto ao jogo acho que fomos melhores e merecemos a conquista dos três pontos”.
Texto: Diogo Batista
Fotos: LP2MeuSuper
Desporto