Trabalhos de alunos da Escola de Pintura de Boticas em exposição patente na Câmara Municipal

A exposição de pintura está patente no átrio dos Paços do Concelho até ao próximo dia 20 de setembro.

O Átrio do Edifício da Câmara Municipal acolheu na quarta-feira, dia 20 de agosto, a inauguração da Exposição dos Alunos da Escola de Pintura de Boticas.

A exposição é composta pelos trabalhos realizados pelos alunos da escola, sob orientação do professor e pintor Alfredo Cabeleira, que este ano propôs fazer uma homenagem à antiga aluna da escola de pintura, Ana Leres, mãe do Vice-presidente da autarquia, Guilherme Pires, que marcou presença na abertura da exposição, acompanhado pela vereadora Isabel Torres.

Na sua intervenção, Guilherme Pires parabenizou os alunos e o professor realçando “a qualidade dos trabalhos realizados pelos alunos desta escola, que a Câmara Municipal apoia”, finalizando com um emotivo discurso e agradecendo, visivelmente emocionado, a presença de todos e a homenagem realizada à sua falecida mãe.

Por sua vez, Alfredo Cabeleira, agradeceu o apoio que a Câmara de Boticas tem dado a esta iniciativa, “e por esta oportunidade de continuar em Boticas”, demonstrando ainda o orgulho que sente pelo facto de a escola de pintura continuar ativa.

Com tema livre, a exposição resultou numa mostra variada e diversificada, quer a nível de cores, quer a nível de representações.

A exposição de pintura está patente no átrio dos Paços do Concelho até ao próximo dia 20 de setembro.

 

Fotos: CM Boticas


22/08/2024

Cultura