Agrupamento de Escuteiros Boticas celebrou o seu 25º aniversário
Sociedade
As comemorações tiveram início com a inauguração da exposição, no Átrio da Câmara Municipal, que reúne uma seleção de imagens alusivas aos escuteiros, objetos, peças de fardamento, livros, recortes de jornais, entre outros, com memórias e momentos, que permitem compreender a razão do agrupamento fundado em 30 de junho de 1999.
Durante a cerimónia, o Agrupamento de Escuteiros de Boticas foi distinguido com a medalha de mérito municipal, grau prata, entregue pelo Presidente da Câmara Municipal, Fernando Queiroga.
Para Fernando Queiroga, esta distinção “é um gesto simples, mas com muito significado, pois é uma forma de agradecimento pelo apoio que o agrupamento nos dá em diversos eventos e atividades”, referiu o autarca, acrescentando que “a autarquia sempre esteve disponível e continuará a estar, dando todo o apoio possível ao Agrupamento de Escuteiros”.
Fernando Queiroga destacou ainda a dedicação ao longo dos anos do fundador do Agrupamento de Escuteiros, Arnaldo Machado, a quem o agrupamento de escuteiros entregou uma pequena lembrança como forma de agradecimento, à semelhança do que fez ao Município de Boticas, Junta de Freguesia de Boticas, Águas de Carvalhelhos, Resinorte, Agrupamento 198 de Chaves, Agrupamento 1115 de Montalegre, Agrupamento 392 de Valpaços e Junta Regional de Vila Real.
De seguida, foi inaugurado o monumento evocativo dos 25 anos do Agrupamento de Escuteiros 1148 - Boticas, instalado no Jardim do Ribeiro do Fontão, numa cerimónia que contou com a bênção pelo Padre Domingos Santos.
A tarde continuou com a eucaristia comemorativa, terminando depois com um lanche convívio.
As comemorações do 25º Aniversário do Agrupamento de Escuteiros 1148 - Boticas contaram com a presença de atuais e antigos escuteiros do agrupamento e familiares, respetivos chefes de secção, assim como dos vereadores do Município de Boticas, Guilherme Pires, Isabel Torres e Hélio Martins, do Presidente da Junta de Freguesia de Boticas e Granja, José Manuel Pereira, do Comandante dos Bombeiros Voluntários de Boticas, Carlos Gomes, e do Pároco de Boticas, Domingos Santos.
Sociedade