Eurodeputado João Pimenta Lopes esteve em contacto com a população de Chaves e Boticas

João Pimenta Lopes, deputado do PCP no Parlamento Europeu e terceiro candidato da CDU nestas eleições europeias, de 09 de junho, esteve na quarta-feira, 29 de maio, em contacto com a população de Chaves e Boticas, acompanhado por dirigentes locais e regionais do PCP.

A jornada de trabalho do candidato começou no Mercado Municipal de Chaves e na feira de Chaves. Entre as largas centenas de pessoas que se concentraram naquele local pela manhã, foi notória a presença de muitos produtores agrícolas.

João Pimenta Lopes ouviu muitas preocupações relacionadas com o aumento do custo de vida e dos fatores de produção, nomeadamente adubos e fitofármacos, e com a falta de apoio à agricultura familiar. “Esta oportunidade foi um momento para afirmar a importância de defender a Agricultura Familiar e de mudar a Política Agrícola Comum, recuperando mecanismos de regulação dos mercados, que assegurem rendimentos justos aos produtores e garantam a atividade agrícola e a soberania alimentar dos povos”, revelou a Direção da Organização Regional de Vila Real (DORVIR) do PCP.

Durante a hora do almoço, e ainda em Chaves, a comitiva da CDU esteve em contacto com os trabalhadores da Câmara Municipal de Chaves nos estaleiros municipais, tendo de seguida partido em direção a Boticas, para um encontro com os trabalhadores da Euronete, empresa exportadora de cordas, cabos e redes de pesca.

Em ambos os locais de trabalho, João Pimenta Lopes ouviu queixas relacionadas com o pouco salário que estes trabalhadores recebem em troca de muito trabalho. A resposta do candidato da CDU que mais se ouviu foi "Lá se fazem, cá se pagam", isto porque "se a prestação da casa aumenta em resultado da decisão do Banco Central Europeu de aumentar os juros, já o mesmo não sucede com os salários que não aumentaram".


31/05/2024

Política