A estação de montanha de Manzaneda continua aberta o resto da temporada operando com telecadeira de quatro lugares de Fontefría e dois teleféricos

-O preço dos passes ficarão a metade do preço até que o elevador principal fique em funcionamento, cuja reparação é da responsabilidade da empresa francesa que o fabricou e instalou.

Manzaneda, 13 de março de 2024.

A Estação da Montanha permanecerá aberta durante o resto da temporada operando com a telecadeira de Fontefría, de quatro lugares, e dois teleféricos, após a avaria que afetou o teleférico principal numa peça chamada variador, que é o que envia as ordens para o teleférico.

Uma vez estabelecido contacto com a empresa francesa, que construiu o elevador principal da Estação de Montanha, POMA, esta informou a direção de Manzaneda que “a avaria está no motor principal ou cérebro da instalação”, estimando que o tempo para “a reparação e a entrega de circuitos eletrónicos danificados possa levar até 9 semanas.”

Face a esta previsão, a Estação da Montanha decidiu manter a sua atividade, embora durante o tempo da reparação só poderá funcionar com a telecadeira Fontefría de 4 lugares e os elevadores localizados nesta pista e na de Xeixo.

Tanto as duas telecadeiras, incluindo a agora danificada, como os elevadores da Estação de Montanha foram submetidos aos correspondentes testes de carga, funcionamento e de cabos, bem como às inspeções técnicas obrigatórias, em novembro do ano passado, tendo passado em todos eles de forma satisfatória.

Devido a este incidente, a partir de amanhã será aplicado um bónus de 50% ao preço do passe de esqui, que se manterá nos 15 euros durante o resto da temporada e até que o teleférico principal da Estação volte a funcionar.

Quanto aos restantes serviços, permanecerão abertos normalmente e em plena capacidade.

A direção da Estação de Montanha reitera as suas desculpas pelos transtornos causados por esta avaria, que espera ser resolvida o mais rapidamente possível pela empresa fabricante das telecadeiras.

 


CONTEÚDO PATROCINADO


14/03/2024

Sociedade