Flavienses Érica Cancelinha e Inês Queiroga somam resultados distintos na Taça de Liga

As defesas flavienses do Sporting CP e SF Damaiense, Érica Cancelinha e Inês Queiroga, respetivamente, somaram resultados distintos este domingo, dia 4 de janeiro, em jogos da Taça da Liga de futebol feminino.

A defesa de 19 anos, Érica Cancelinha, foi titular no empate a uma bola das ‘leoas’ na receção ao SCU Torreense. A formação visitante adiantou-se no marcador aos 16, por intermédio de Ava Seelenfreund, enquanto já na etapa final, Telma Encarnação devolveu a igualdade no marcador.

Com este resultado, o conjunto verde e branco ocupa o quarto lugar do grupo B, composto por cinco equipas (Rio Ave, Torreense, Racing Power, Sporting e Damaiense), somando dois pontos em dois jogos.

Já Inês Queiroga, defesa de 25 anos, foi suplente utilizada na derrota do emblema da Damaia na deslocação ao Complexo Desportivo de Azevido, por uma bola a zero, diante do Rio Ave FC. O golo do triunfo vilacondense foi apontado por Regina Pereira, aos 90+05´.

Com duas derrotas em dois jogos, o SF Damaiense ocupa o último lugar do grupo B.

Estes dois emblemas do principal escalão do futebol português voltam a entrar em ação no próximo fim-de-semana em jogos válidos para a nona jornada da I Liga, o SF Damaiense receberá no sábado, dia 10 de janeiro, o SCU Torreense, enquanto o Sporting CP deslocar-se-á ao reduto do Racing Power FC.

Diogo Batista
Foto: SCP


05/01/2026

Desporto