Manzaneda recebe as primeiras crianças das 1.050 que passaram pela Estação dentro do “Esquiou”

Manzaneda, 20 de janeiro de 2025 A única Estação de Montanha da Galiza, Manzaneda, receberá este ano mais de mil crianças da zona para que possam aprender a esquiar, se a neve o permitir, e ao mesmo tempo, desfrutar de uma grande variedade de diferentes atividades recreativas e desportivas que existem na Estação de Manzaneda.

Apesar da subida das temperaturas nas últimas horas, e da anterior ausência de neve, os trabalhos em dois desfiladeiros permitiram uma quantidade mínima de neve na encosta do Xeixo para uma tímida abordagem ao esqui por parte dos primeiros participantes deste programa.

Nos últimos anos, o interesse pelas atividades relacionadas com a neve, não pararam de aumentar e o programa EsquiOU (possível graças à colaboração entre a Delegação de Ourense e a Agência de Turismo da Xunta de Galicia) foi reforçado para acomodar um maior número de solicitações que também terão, pela primeira vez, vagas reservadas para menores com deficiência, o que permitirá que qualquer criança possa desfrutar da experiência de Manzaneda, sem barreiras.

O acordo que tornou possível este programa foi assinado em dezembro passado pela primeira vice-presidente primeira da Delegação, Marta Nóvoa, e pelo diretor de Turismo da Galiza, Xosé Merelles.

Os 85 primeiros a usufruir da estadia de três dias e duas noites, com alojamento e pensão completa, além do curso de esqui e outras atividades complementares (alimentação ou tiro com arco, caminhada ou natação), serão o foco das regiões da Terra de Celanova e da Baixa Limia, que chegaram ontem, 20 de janeiro, à Estação Manzaneda. Na próxima semana recebem as crianças das regiões de Ribeiro e Carballiño.

Já em fevereiro ocorrerá um encontro para crianças da região de Verín e Viana, seguido de Valdeorras. Na semana seguinte, serão as crianças de Allariz, Maceda e A Limia e a terminar o mês de fevereiro, é a vez das crianças das Terras de Caldelas e de Trives.

Com o início de março, o evento será para as crianças da capital de Ourense e na semana seguinte para as crianças do meio rural, da zona de Ourense.

Se as condições meteorológicas não forem favoráveis à prática de desportos de neve, o programa oferecerá atividades de montanha, como a multiaventura ou a parede de escalada, onde a diversão vai muito mais além do esquí.


conteúdo patrocinado 


21/01/2025

Desporto